06/02/2021 às 00:56 Quem Somos

Vamos Falar de Felicidade

333
2min de leitura

Hoje não é dia de #tbt mas quero lembrar do dia 13 de Julho de 2017 dia em que começamos a fotografar os idosos do projeto "A Vida é Bela" da Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador Ligabue localizada no Largo da Matriz, para a exposição La Dolce Vita que teve sua inauguração em Setembro de 2017, em uma noite muito especial.

As fotos trazem uma reflexão sobre o envelhecer com sabedoria e alegria e mostra que a chave para uma boa velhice é ser feliz.

Hoje enquanto assistia o jornal me emocionei com a matéria sobre a vacinação da COVID-19 nos idosos a partir de 90 anos iniciada na capital de São Paulo.

Nossos modelos na época da exposição estavam comemorando a vida diante das nossas lentes e foi impossível não me lembrar de cada um deles já que hoje devem estar se aproximando dessa faixa etária.

Ver a alegria desses idosos vacinados nos mostra que a esperança está a uma picadinha de distância e que eles poderão dormir e sonhar com dias melhores.

Vontade de sair, passear, abraçar, estar com quem amamos nunca fez tanta falta e por diversas vezes nos pegamos olhando para as fotos de pessoas queridas com o sentimento de saudade que diminui um pouco com as chamadas de vídeo, mas que para os que se foram nos resta as memórias e as fotografias. 

É por isso que todo momento importa, todo segundo é único. Fotografar Famílias para nós é uma missão de vida e poder viver isso com cada uma delas torna-se uma honra para nós.

Não vemos a hora de poder abraçar, beijar, sorrir sem máscara e, claro, com saúde. Quando esse dia chegar será lindo para se viver.

Deixo com vocês as fotos da nossa exposição fotográfica La Dolce Vita:

Fotos de Natascha Petruska Gomes e Silva

Produção de Angela Maria Castilho Gomes

Coordenação Instituto Autopoiesis

Apoio Luis Carneiro- Casa de Cultura 

Modelos por ordem de fotos:Alice, Salomão, Margarida, Valdomiro, Manuel e Maria do Céu, Expedita e Francisco, Josefa e Francisco, Albanisa e Sérgio, Maria José, Benedita, José Ribamar, Maria Aldeny, Maria Aparecida, Vita, Orlanda e Luciula.

Fiquem bem e até o próximo!

06 Fev 2021

Vamos Falar de Felicidade

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casa de Cultura Freguesia do Ó covid-19 esperança estudio familia s.a. exposição fotografica felicidade fotografia de familia Fotografia na zona norte Fotografo na Freguesia do Ó idosos La Dolce Vita Salvador Ligabue vacina velhice

Quem viu também curtiu

14 de Set de 2020

Voltamos!!!

09 de Nov de 2019

BEM VINDO AO FAMÍLIA S.A.

09 de Nov de 2019

MOMENTOS ASSIM SÃO ETERNOS – FAMÍLIA REIS

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp